quarta-feira, 9 de maio de 2012

Resenha: Amante Sombrio por J.R Ward.







Livro: Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra, Livro 1
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579300820
Ano: 2009
Páginas: 448
Onde comprar:  Saraiva/ Submarino.
Baixe Amante Sombrio clicando: AQUI! 


Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Comentários iniciais: Primeiro de tudo. A capa. Só de olhar para capa desse livro, percebemos que ele é sensual. O titulo também já remete essa sensualidade “Amante Sombrio”. Comprei o livro por indicação de uma amiga. Ela fez tanta propaganda que eu fiquei “O.K PRECISO”. Então logo comecei a ler. E adivinhem? ME APAIXONEI, ENLOUQUECI, MORRI, CHOREI, SORRI, ME ENVOLVI, AMEI. Definitivamente AMEI. Enfim vamos a resenha e vocês vão entender esse meu pequeno “surto”.

Resenha: . R. Ward nos apresenta vampiros guerreiros. Eles formam a Irmandade da Adaga negra, esses guerreiros são responsáveis pela proteção de sua espécie. Os irmãos (como os guerreiros se chamam entre si e são conhecidos pelos outros vampiros) lutam contra a Sociedade Redutora, que são nada menos que humanos violentos e de sangue frio, que Ômega (equivalente ao diabo). Esses humanos são “transformados” em Redutores seres sem alma e sem coração (literalmente).

Em cada livro J.R Ward nos apresenta a estória de um guerreiro. Nesse livro ela nos apresenta Wrath: O ultimo de sua linhagem, de raça pura e que por lei deveria ser o Rei da raça vampírica. Mas Wrath não quer ser Rei, ele quer lutar contra os redutores para salvar a raça desses inimigos. O desejo de Wrath está somente na luta, ser um guerreiro é o seu desejo, um lutador forte, misterioso, com traços duros e marcantes, sempre usando seus óculos escuros. Wrath é a força e o poder em pessoa, ou melhor dizendo o poder em Vampiro.

Quando Darius um de seus irmãos, integrante da Irmandade da Adaga Negra, pede a Wrath que ajude sua filha Beth a passar pela sua transição e explica que ela é uma mestiça (metade humana, metade vampira) Wrath recusa o pedido do amigo.

Mas quando Darius morre em um acidente, Wrath se vê “obrigado” a atender o ultimo pedido do seu amigo. Sendo assim ele vai atrás da filha de Darius, a mestiça Beth Randall, que vive uma vida pacata, trabalha em um jornal e vive em um pequeno apartamento com seu gato de estimação Boo, alheia a todo esse mundo vampírico.
Wrath vai atrás de Beth para tentar ajuda-la em sua transição (que ocorre aproximadamente aos 25 anos de idade) ele é surpreendido, por um desejo intenso e arrebatador. Rapidamente Wrath se vê envolvido com Beth, o desejo dos dois consome cada parte de seus corpos. E é então que as coisas começam a esquentar. (hahahaha) 




Quote:
 "O homem que tinha visto em seus sonhos estava do outro lado da porta. Beth deu um salto para trás e deixou cair a toalha úmida, mal escutando o som surdo que ela produziu quando chegou ao chão. A porta de tela foi escancarada, apesar do fato de tê-la trancado.E aquele maravilhoso perfume se intensificou quando ele entrou em sua casa. Sentiu pânico, mas descobriu que não podia se mexer. Como ele era colossal! Seu apartamento, que já parecia tão pequeno, com a presença daquele homem ficou mínimo. Ele devia medir um metro e noventa e oito, dois metros. Caramba, ele era lindo. Tinha o queixo bem delineado e forte, lábios carnudos, maças do rosto proeminentes.O cabelo liso e negro, caia-lhe até os ombros..."

Comentários finais: Um livro de leitura fácil, que prende o leitor do começo ao fim. Não tem como não se envolver com os personagens. E de certa forma desejar fazer parte desse mundo. A cada pagina você se surpreende, se envolve, ama. Uma serie magnifica. Então eu lhes apresento A IRMANDADE DA ADAGA NEGRA. Espero que tenham gostado, em breve resenha de Amante Eterno, segundo livro da serie. Comentem o que acharam, leiam e me contem suas opiniões. Beijinhos até a próxima. 




O livro merece:



Resenha por: Meel Ribeiro

Um comentário: