segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Resenha: Anna e o Beijo Francês por Stephanie P.




Livro: Anna e o Beijo Francês

Autora: Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito


Onde comprar:  Saraiva 


Onde baixar : Clique para baixar
Sinopse:Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


Resenha:
         Quando comprei Anna e o Beijo Francês, admito que eu esperava mais uma leitura clichê. Mais uma estória de uma adolescente “bobinha” que iria para a França, se apaixonaria por um príncipe encantado e eles viveriam felizes para sempre.
E por que eu comprei mesmo acreditando que encontraria isso? Bom em primeiro lugar eu AMO a França *mesmo sem ter ido lá. Ainda.*, sou completamente fascinada por Paris, e quando vi que o livro passava-se na França eu comprei, mesmo correndo o risco de odiar o livro. Bem vamos para a resenha:
Anna Oliphant é uma típica garota americana de 17 anos, como uma melhor amiga e um possível futuro namorado. Filha de pais separados, apaixonada por cinema vê sua vida mudar quando seu pai (um escritor famoso (que me lembrou demais o Nicholas Sparks) a manda estudar em Paris.
             Anna vê-se em conflito pela mudança radical em sua vida, mas mesmo assim encara a viagem mesmo que relutante. Ao chegar a Paris Anna vai estudar na escola School of América, que foi fundada por Americanos na França. É uma espécie de Internato, onde os alunos moram e estudam no local. Mesmo não concordando com a ideia do pai, em manda-la morar em outro país tirando dela, aquilo que Anna acreditava que seria o melhor ano de sua vida, ela sabia que essa era uma oportunidade que poucos possuíam.



       Anna é organizada, e gosta de tudo bem limpo. No começo ela sente-se deslocada (principalmente a dificuldade com a língua Francesa) e vive com uma intensa saudade de casa. Então Anna conhecer Meredith uma simpática garota, muito divertida e prestativa. Meredith apresenta a Anna seus amigos e entre eles está Étienne St. Clair ou mais conhecido como St. Clair. Com o tempo Anna se vê envolvida tanto com a cidade quanto com o seu novo circulo de amizades. Seus novos amigos a levam para conhecer a cidade, e Anna descobre um pequeno cinema onde passa a frequentar. (como havia dito ela é apaixonada por cinema.). Na verdade ela passa a maior parte do livro, se refugiando nos livros. Assim como eu Anna aprecia ir ao cinema sozinha, e poucas pessoas se interessam pelo cinema sem companhia.  Anna e St. Clair começam a compartilhar interesses, e a união dos dois cresce a cada dia, levando essa amizade em um nível inesperado. O grande problema é que Étienne St. Clair tem uma namorada, que faz faculdade a alguns minutos da School of América. E mesmo os dois vendo-se envolvidos em um novo nível dessa amizade o namoro de St. Clair não colabora com esses sentimentos.
       Com uma leitura leve, descontraída e cheia de surpresas deliciosas, você se verá envolvido tanto com os personagens quanto com, *a linda e bela* Paris. Confesso que, meu amor por Paris aumentou muito mais depois de ler esse livro, e meu coração inundou-se de tristeza quando li o ultimo paragrafo. Eu precisava de mais Anna, mais St. Clair, e muito mais de Paris. Li o livro durante uma tarde jogada na grama, e quando dei por mim meus olhos estavam cheios de lágrimas e meu coração apertado. Sim eu me surpreendi muito e percebi que essa estória não tem nada de clichê, pelo contrario é tão surpreendente e emocionante que é um grande pecado o livro não ter no mínimo umas 800 paginas.


Quotes:

“..Algumas pessoas têm preconceito sobre ir ao cinema sozinhas, mas eu não. Porque quando as luzes se apagam, a única relação que ainda existe na sala é entre mim e o filme.” - Anna
"Eu a amo como certas coisas obscuras são amadas, secretamente, entre a sombra e a alma" - Étienne."Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, varinhas mágicas ou aulas de voos" - Anna.
Por- Meel Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário